Resenha Literária: Não se apega, não - Isabela Freitas


   "Desapegar: Remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
     O amor vem pros distraídos."

  Eu tenho quase certeza de que não poderia existir uma primeira vez melhor que essa, enfim, o que eu quero dizer é: minha primeira resenha literária não poderia ser com um livro tão bom quanto este!
  Já sei que não posso dar spoiler pra vocês que vocês ficam bravos, então, vamos lá, com calma :D
  Confesso que fiquei meio perdida com a ideia de uma resenha sobre livro, então me perdoem se alguma coisa estiver errada ou confusa, enfim quero que me ajudem, okay?

   Sobre a capa do livro? Eu me apaixonei assim que vi (sinceramente, eu julgo sim um livro pela capa, mas não contem pra ninguém, combinado?) essa cor M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A nem preciso falar que é uma das minhas favoritas, aquele tom que a gente sempre confunde, é vermelho? é pink? Sem contar esse ilustração super fofa, que me lembra aquelas plaquinhas de banheiro feminino <3 e que na minha opinião são os melhores bonequinhos de palitinho que alguém já conseguiu desenhar.
   A contra-capa também me impressionou, sai do convencional sabe? E me lembra muito as redes sociais, não só a contra capa mais também o intervalo entre um capítulo e outro que sempre tem um lembrete (que para mim mais parece um "tweet") com frases que para mim parecem resumir o capítulo todo!
   Não é de se apaixonar? E o melhor de tudo, é uma frase melhor que a outra, daquelas que a gente tira foto pra postar no Instagram, sabe? (eu já fiz isso hahaha) E se vocês colocarem a #NaoSeApegaNao na foto ela aparece no blog da Isabela *-*

  A Historia? Conta sobre como a personagem Isabela (sim o mesmo nome da autora que jura de pé junto que este livro é uma história fictícia e que "só alguns" acontecimentos foram inspirados na sua vida, o resto não! - #xatiada - não existe Pedro :( -Mas poderia! ) enfrenta os conflitos em seus relacionamentos, especialmente como terminou o ultimo, um namoro de 2 anos com o Gustavo, um casal que todos julgavam perfeitos e que na verdade não era, fala sobre amizades, que nem sempre são as melhores, sobre balada -sobre sexo também, mas bem por cima, ufa- e sobre o DESAPEGO, não só em relacionamentos mas em tudo que não nos deixa seguir em frente, sabe?
   O primeiro capitulo já descreve uma das coisas que devemos levar para vida toda, uma das coisas que este livro me ensinou foi isso, que não devemos ficar carregando "pesos" na nossa vida só porque temos medos de desapegar, e consequentemente esquecer aquilo que algum dia nos trouxe um sentimento, emoção. Aquilo que um dia nos fez realmente feliz a gente nunca esquece, pode até ficar ali escondidinho, mas um dia elas aparecem para dar o "ar da graça" e nos lembrar que aquele sentimento um dia nos marcou! (a pessoa acaba de ler o livro e já fica toda poética, cheia de conselhos pra dar ao mundo hahaha)
   E se vocês quiserem saber quais as 20 regras vão ter que ler o livro :D
   O "Filme da Isabela" é tão bom que me fez ler o livro em menos de 24hrs, arrisco dizer que li em menos de 16hrs, isso com certeza foi o meu recorde, ahh e sobre o "Filme da Isabela" é uma das partes mais cômicas e irônicas desse livro, e eu espero que vocês leiam e se apaixonem por cada detalhe como eu, menos pela Marina -unf-, o melhor de todo é que vai ter continuação \o/ a @IsabelaaFreitas contou sobre isso no blog dela www.isabelafreitas.com.br não podia ter novidade melhor né?
   E quem ai ler por favor me conta aqui que eu vou amar conversar com você sobre o assunto <3

   E aqui termina a minha primeira resenha, eu espero que vocês tenham gostado (aquela frase clichê dos fins do posts e videos \z) me deem dicas aqui nos comentários se vocês tiverem alguma é claro haha...

   -Ahh já estava esquecendo de contar isso pra vocês, as paginas do livro são levemente amareladas <3 um amor só, já que as paginas brancas me cansam! 

   Acho que agora acabou :)

   Beijinhos e até amanhã!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Image Map