Moda: Entrevista com Thiago Lima

 Olá pessoal, tudo bem?
 Hoje mudei um pouco do roteiro para trazer para vocês uma "pequena" entrevista que fiz com o Thiago, pra quem não sabe ele ama moda, e seu amor por moda não se limita só a isso, ele também desenha, claro que não são simples desenhos e sim croquis de moda.
 Conheci ele porque somos da mesma escola, um dia vi ele passando na minha frente com uma pasta cheia de desenhos e fiquei encantada. Conversei com ele e ele aceitou participar, então vamos conferir?

Thiago Lima, 16 anos. Estudante, amante da moda, da música, criador amador de conteúdo (croquis de moda) e "fashionista" nas horas vagas.

O QUE É MODA PARA VOCÊ? 
 A moda não é saber se vestir, ou escolher a roupa que sirva. O simples fato de você combinar uma calça com uma camiseta, das mesmas cores já é um erro! A moda vai de um relis par de brincos á um desfile de 83 looks para a “Paris Fashion Week”. Um colar, uma clutch ou um bracelete de palma escolhidos erroneamente para compor um look é fatal. Você aniquila toda uma produção com apenas 1 acessório. Quando se organiza um desfile, não é apenas vestir 20 modelos e passar qualquer “coisa” no rosto, é tudo escolhido minuciosamente, para criar harmonia e beleza entre as peças. “Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.” – Coco Chanel


O QUE A MODA MUDA EM NOSSAS VIDAS?
  A moda muda a vida das pessoas, e em cada caso é diferente. A moda é sempre algo discrepante para cada um, cada um tem um experiência com a moda, e a experiência que eu tive, foi uma das melhores mudanças que ocorreu na minha vida. Mas eu posso garantir, que quando a pessoa se veste bem, corretamente e confortavelmente ela atrai olhares, e a alto-estima está sempre lá em cima. “Uma mulher vestida de claro, raramente fica de mau-humor.” – Coco Chanel



QUANDO COMEÇOU A DESENHAR? 
 Eu sempre me interessei por moda, mas não tanto quanto agora. Depois de ter assistido a “O Diabo Veste Prada” (um dos filmes mais requisitados pra quem ama moda) em 2010, foi que meu interesse por moda aumentou, tanto, que agora é um vício, uma obsessão, uma paixão pelo mundo fashion! Então, literalmente “da noite pro dia” eu comecei a fazer croquis (desenhos de moda), e depois de mostrá-los para amigos e familiares e receber vários elogios, eu decidi continuar e procurar melhorar nos desenhos. Melhorei. Atualmente tenho 13 encomendas, sendo 2 para esse final de ano (um casamento e uma formatura do 3° ano), são minhas primeiras encomendas, e em menos de 1 semana, passaram de 6 para 13 encomendas.
                                      

 EM QUEM VOCÊ SE INSPIROU? 
 Me inspirei numa das maiores mentes do mundo da moda, que já existiu: Gabrielle Bonheur “Coco” Chanel (sim, a criadora primordial da marca CHANEL, e “Coco” é como era chamada). Ela revolucionou a moda, foi a primeira mulher a criar o estilo CHANEL de cabelos, as calças para mulheres, o estilo Navy, a clássica estampa Cárdigan, o tecido Tweed, a clássica Jaqueta CHANEL (existe uma celebração internacional da label em homenagem ao casaco, chamada: “The Little Black Jacket”), criou o sapato que nunca saiu, e nem sairá de moda: o Scarpin... dentre vários outros clássicos que perduram até hoje.“Não gosto que falem de uma “moda Chanel”. Chanel é antes de tudo um estilo. A moda muda. O estilo jamais.” – Coco Chanel

 E o que acharam? Muito talentoso né?!
 Se quiserem mais informações nos envie um e-mail, ou entre em contato com o Thiago Lima através do Facebook dele AQUI

Beijos

 É PROIBIDO O USO DE QUALQUER IMAGEM OU ARQUIVO DESTE MATERIAL DE ACORDO COM A LEI Nº 9.610


1 comentários:

  1. Adorei os desenhos dele,muito bonitos.
    http://modernaatrevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Image Map