DYE: Heart Photowall

 Oi meninas, tudo bem?
 Estou com muitas saudades, sério, logo logo trago mais novidades para vocês, afinal minha rotina mudou totalmente e as vezes acabo não tendo muito tempo para o blog...
 Mais hoje é dia de post, e se vocês viram o ultimo VIDEO viram o que ele "aprontou" no meu quarto...
 Então hoje vou mostrar pra vocês como que se faz aquele heart photowall que aparece no video, como eu já tenho o meu e pra não ter que fazer de novo peguei emprestado o passo a passo da fofa da Melina Souza (aliás super recomendo o blog dela).

   Pra começar minha parede ficou assim (essa é a foto que postei no instagram):


     E agora vamos ao passo a passo da Melina:




O que você precisa:
  • Uma parede (limpinha!);
  • 46 fotos (na posição horizontal!!!);
  • Algo para medir (trena, fita métrica, régua…);
  • Fita crepe;
  • Fita dupla-face;
  • Calculadora (ou papel e lápis se você preferir fazer contas à moda antiga);
  • Uma trilla sonora feliz e inspiradora.

DICA 1. Revelei minhas fotos naquelas máquinas instantâneas da Kodak no tamanho 10×15. Não é barato (cada foto custa R$0,99), mas a qualidade é excelente e ela não acumula pó e dá para passar pano quando for limpar a parede!
DICA 2. A fita que eu usei no lugar da fita crepe azul da 3M. Comprei na Balaroti por R$8,50. Ela é muito boa porque não fica “rasgando” sozinha e gruda/desgruda fácil.
Agora vamos aos passos:
























PASSO 1: Meça a altura da parede em que você quer que fique a linha central do coração (9 fotos). Meça também a largura da parede. Anote em um papel ;)


PASSO 2: Calcule a largura do coração!
Para fazer isso, multiplique a largura da foto por 9 (no meu caso foi 15cm x 9 = 135) e some com a medida da largura da fita crepe multiplicado por 8 (no meu caso foi 2,5cm x 8 = 20)
A largura do meu ficou 155cm :)


PASSO 3: Calcule a posição da primeira foto.
Para isso, faça a seguinte conta (largura da parede) – (largura da linha central do coração) e divida esse valor por 2!
PASSO 4: Coloque a fita crepe na “linha imaginária” do PASSO 1 (na verdade, essa fita já pode ser colada no primeiro passo, mas eu só lembrei disso quando escrevi o passo 4).


PASSO 5: Coloque pedaços de fita dupla-face nos 4 cantos da foto.
DICA 3: Eu já vi dois tipos de fita dupla-face, a branca e a transparente. Para colar na parede eu recomendo a branca, porque ela sai mais fácil e não solta tanta cola quanto a transparente (quando eu fui pintar minhas paredes eu sofri para tirar a cola da dupla-face transparente!!)


PASSO 6: Coloque a primeira foto e, ao lado direito dela, coloque uma fita crepe para marcar a distância entre as fotos.


Para não ficar gastando fita crepe à toa, eu sugiro que você use o mesmo pedaço para marcar a distância entre as outras fotos :)







PASSO 7: Coloque as fotos nessa disposição e pronto! :)
  • Acima da linha central: 9 fotos, 8 fotos (4 na esquerda, 4 na direita e um “buraco” no meio) e 4 fotos (2 na esquerda e duas na direita).
  • Linha central: 9 fotos
  • Abaixo da linha central: 7 fotos, 5 fotos, 3 fotos e 1 foto.

  Bom meninas, foi isso espero que tenham gostado...

 "Façam lindas Paredes..."

   Beijos :)





2 comentários:

Postar um comentário

 
Image Map